Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O cachorro que não se importa de estar sozinho...

O cão ideal para quem vive sozinho e fica horas fora de casa é aquele que consegue ficar horas a fio sem companhia, sem fazer avarias, sofrer ou chorar...simplesmente fica a aguardar a chegada do seu dono.

São citadas duas raças com este feitio tão independente: o Collie e o Golden Retriever.



O Collie, mais conhecido no cinema pelo personagem Lassie, só muda de comportamento quando está com o dono. Na presença dele, faz o género dedicado e inseparável, seguindo-o por toda parte, o que o caracteriza como um grande companheiro.





Da mesma forma é o Golden Retriever. Calmo e muito doce, ele brinca com qualquer objecto que tenha à disposição até seu dono chegar. Mas mesmo assim precisa de exercícios e gosta de brincar, por isso reserve um espaço no seu dia para fortalecerem a vossa relação.





Atenção que o parecido Labrador Retriever, não se encaixa nesse perfil por dois detalhes essenciais: ele não gostar de ficar sozinho e precisa de bastante exercício físico diariamente, caso contrário, se torna destruidor e obeso, a ponto de sofrer problemas de artrite por causa do peso em excesso. Esse já dá que fazer ao trabalhador solitário. A boa notícia é que a mania de destruição, típica da raça, pode acabar na fase adulta ou depois da castração.



Sem comentários:

Enviar um comentário